12 de julho de 2009

Arrisque-se!

Grande pergunta: Porque esquecemos?
Com certeza, você já se perguntou: como pude esquecer alguém tão importante?

Ou: como pude esquecer o que vivemos?
Enfim, eu não acredito no esquecimento. O esquecimento é matar suas memórias, é apagar suas histórias, os atencedentes do seu EU atual. Por isso me custa entender por que as pessoas se vão e por que as coisas acabam ou mudam.
A verdade é que acredito firmemente que sempre fica algo e sempre levam algo e eu posso garantir que ninguém se esqueceu de você, que você está na memória de muitas pessoas. Mesmo que a vida continue, mesmo que o mundo gire e não pare, as marcas que as pessoas deixaram em você nunca irão embora. E as marcas que você deixar nas pessoas, procure que sejam positivas para que, mesmo muito dentro delas, tenham uma boa história...
Mesmo que eu ache que o esquecimento não existe 100%, creio que nós, humanos, guardamos muitas coisas importantes na caixa de nossa alma para que não nos machuquem, para que não nos descubram, para que não nos doa ou para não enfrentar...
Me dei conta de que ninguém, nenhum ser humano, pode esquecer sua história, e que não vale a pena tratar de esquecer. Pelo contrário, temos que aprender e agradecer à vida por viver, por chorar, por sentir, por rir, por compartilhar, por cair (e por nos levantar) e viver intensamente... É isso que vale a pena, ARRISCAR e ser você mesmo sem se preocupar se vai ser lembrado ou não, ter a certeza de que você sempre deu o melhor, de que você se entregou ao máximo...

Lembre-se: cada coração é um mapa, ninguém pode ocupar seu lugar, porque é só seu e sempre existirá alguém que vai se lembrar de você.



peguei isso de algum lugar, e não me recordo de onde, desculpa não dar devidos créditos

9 comentários:

disse...

Nossa ! Adorei o texto ;)
Fala muito ! Por mais que a gente tente esquecer algo ou alguém, sempre vai ter um pouco desse algo ou alguém em nós !
Muito bom ! :D

beeijos ! Ótima semana pra você ;*

Luan Fernando disse...

Quando gostamos ou amamos de verdade alguém ou algo, jamais vamos esquecer, podemos dá um tempo, deixar de lado, porém, nunca vai sair da nossa conciencia.

Anônimo disse...

texto lindo *-*

Daniela Filipini disse...

Sempre digo que ninguém é capaz de esquecer ninguém. Ninguém pode apagar uma memória, uma lembrança, uma pessoa... Isso é se enganar, e não esquecer.

Thaís. disse...

Ultimamente 'seus' textos tem causado sensações indescritíveis em mim. É que tenho passado por coisas parecidas, e entrar aqui e ler textos assim tão sem iguais, é um modo de achar os detalhes que eu ando esparramando aleatoriamente, por aí.

Deu filme passando pela minha cabeça. E lágrimas também.

Liindo :*

Paula. disse...

Oi Caá!
É verdade,não tem como esquecer certas pessoas.Quando são especiais então.
Lindo blog!
Beijinhos!

Wevertton disse...

Falou tudo Caah, amei o post!!

Aninha disse...

adorei o texto!

bjinhos*/~

Anônimo disse...

Nossa mente é uma das coisas que nos aprisionam a certos lugares, objetos e, principalmente, pessoas. Por isso, concordo em tudo o que o texto relatou. Mesmo que tenhamos vontade, é difícil limpar nossa consciência de algumas coisas e nos fazemos reféns por algum tempo delas.
Aproveito pra pedir que falça uma visita e comente no meu blog http://antenar-se.blogspot.com/
Beijos,
Alexandre Fortuna

Related Posts with Thumbnails