24 de julho de 2009

Olhe ao seu redor

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Fernando Pessoa

8 comentários:

Wevertton disse...

Nossa como fernando escrevia bem não é mesmo. Ele tem umas palavras. Arasou na escolha do texto para postar. Pq nunca devemos desistir de ser feliz e das pessoas que amamos. A parte que mais me chamou a tenção foi: "...Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza...." Ah Caah, postei mais uma vez um textinho criado por mim, se der depois passa lah!
Bjoo

Luan Fernando disse...

Nunca tinha lido esses texto do "Fernando Pessoa", e coisas assim, que demonstram a importância da nossa vida.

eloisa disse...

Fernando Pessoa é foi um grande homem...

Daniela Filipini disse...

Ser feliz, é simplesmente ser feliz *-*
Simplesmente LINDO, Fernando Pessoa era fooda!
Beijos querida :D

Aninha disse...

q lindo!!!
mto bom o texto!

bjinhos*/~

Aline Calisto disse...

Amg, eol sei nem o que dizer só qeu sou muito sua fã e logo que entro no meu blog vou ver as atualizações pra ver se volç postou algo novo pra eu ir correndo ler. Tudo que volç posta aqui é eprfeito, espero um dai consegui esse perfeicidade, Sucesso pra volç *-*

Natie disse...

UAU! Se tiver um livro só com textos assim dele eu to indo amanha na livraria pra comprar... hehe...
E que linda essa parte: "Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."
Bjs!

'Liih disse...

o Fernando pessoa escrevia coisas muito boas... hahah

a melhor parte é :

"Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."

beijos

Related Posts with Thumbnails