20 de julho de 2009

tudo crê, tudo soporta


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.
(eu sonhei com esse texto hoje, tive que postar :D)


Feliz dia do Amigo *-*

8 comentários:

Aninha disse...

mto lindo!
e a imagem tbm!

Feliz dia do amigo!

bjinhos*/~

maria elis disse...

esse texto a melhor definição do que realmente é o amor.! :)

beeijas.! ;*

Raquel Diniz disse...

1 Corintios 13..hehehe
^^

Ítala disse...

Bonito texto... parebens... me deixou com os olhos marejados em lágrimas....

Ana Beatriz disse...

Oi!
Ouço muitas histórias de meninas que namoram e, os namorados são ciumentos, bravos, não deixam sair... e ainda acham que isso é amor de verdade? Quando é amor, não existe essas coisas. Claro que em pequenas doses, até sim, mas não sempre.

Espero que no filme de BD não cortem as cenas mais ó do livro por causa da classificação indicativa.

Beijos, gostei daqui

Luan Fernando disse...

As leis do amor, muitas já conhecemos, outras ainda não, mas sabemos que uma hora, tudo ira fazer sentido, principalmente quando fazemos com amor...

Daniela Filipini disse...

O amor é sempre o maior. Você sonhou com esse post? *-* Queria eu ter sonhos assim! hehe
Muito bonito Cáá! Adorei :)
Tô seguindo ^^

Paula. disse...

Seu texto é tão belo!
Amei!


Beijos!


P.S.:Obrigada pelo comentário,volte sempre!

Related Posts with Thumbnails